ASAE e o Natal (Pai)


Comments

PRU said…
Hola, Raim. Eu gosto muito de seus desenhos. Eu sigo-o via A Funda São, e eu não conheci seu lugar, imperdonable ! O outro dia eu usei um de seus desenhos em meu blog, aqui : http://sexculptures.blogspot.com/2007/12/salir-del-armario.html
eu espero que não se incomode lhe. Cumprimentos...
São Rosas said…
Não é erótico mas vai ter que ir para o blog porcalhoto ilustrar este texto do OrCa sobre a ASAE
Wilson said…
bem visto..
d&m said…
Muito bom! Com a ASAE este é o destino mais do que certo do Pai Natal.
L. Romudas said…
Brilhante! Este é daqueles que, se eu fosse cartonista, ficava praí uma hora a olhar para ele e a dizer: "quem me dera ter sido eu a ter esta ideia!"
Olá RAIM,
Eu admiro o seu trabalho. Acho que ficaria bem em qualquer boa revista.
Agora permita-me que discorde da ideia que é o leit motiv deste seu cartoon.
A ASAE está a fazer um muito bom trabalho e não merece que pessoas como, o meu amigo, se equivoquem.
Pode cometer excessos, mas são os excessos que os legisladores criaram.
Tomara eu que a Inspecção do Trabalho funcionasse como a ASAE, não haveria tanta ilegalidade impune.
Eu sei que estou a ir contra a corrente populista suportada por Srs. com responsabilidades em informar e formar opiniões como o Miguel Sousa Tavares e o sociológo António Barreto, entre outros, mas o facto é que a ASAE protege a nossa saúde.
O meu amigo tem muito talento. Mas as pessoas talentosas tem a obrigação de pensarem pelas suas cabeças e porem esses talentos ao serviço de boas causas.
O humor é bom, mesmo muito bom ... mas pode matar.

Declaração de interesses: Não, não sou da ASAE, nem tenho parentes, amigos ou conhecidos na ASAE; Id para qualquer actividade a ser potencialmente fiscalizada pela ASAE.Tal como os meninos Miguelinho e Antoninho, comi as tais deliciosas bolas de Berlim vendidas por uma qualquer Senhora Ricardina. Eram deliciosas e também, que me lembre, nunca fiquei doente. Mas ... porquê continuar a comer m.... depois de estarmos devidamente esclarecidos. Na barriga, como na política, os portugueses nunca mais aprendem.
Um abraço amigo.
raim said…
Caro Pedro…
Obrigado mais uma vez pela recepção que me deu no seu “cesto” e pelas palavras encorajadoras que acima escreveu.
O facto de ter prestado este mimo à ASAE não quer dizer que esteja equivocado ou que não partilhe da sua opinião… estão a fazer um bom trabalho.
Mas o humor tem destas coisas… e tabus é coisa que ele/eu menos respeita(o)…
Não é este o caso, mas excessos são sempre excessos, mesmo quando praticados por quem nos protege. A mim o que me protege é a liberdade de poder aceitar ou não certos comportamentos, mesmo que a coberto de alguma legalidade.
Um abraço e volte sempre.
raim said…
Pru...
Já tinha visto que usou um dos meus cartoons... como foi por uma boa causa está perdoado... ;0)
volte sempre...
São Rosas said…
Eu tenho a mesma opinião sobre a ASAE do Pedro de Nome Comprido.
Mas tu já disseste tudo, Raim: o humor não se compadece com tabus, fundamentalismos e exageros.
Anonymous said…
Eu concordo com todos na generalidade. O cartoon está brilhante como já nos habituou o seu autor (vénia). A ASAE pode até estar a proteger a nossa saúde, mas exagera um bocado no 'aparato' nas escolhas, nas prioridades etc. Pouco falta para colocar um plástico preto por cima de si mesma e apreender-se também. Então 'fecharam' a Ginginha que era um símbolo da cidade de Lisboa quase tão antigo quanto o Fado. Terão que fechar quase Lisboa inteira, matar os pombos da cidade e quem os alimenta e por aí em diante. Nem tanto ao mar, nem tanto á terra...digo eu que pouco percebo destas coisas...
Raim continua a iluminar-nos com o teu brilhantismo e muito Boas Festas com muita saúde...o resto logo se vê :-))
Anonymous said…
o comentário anterior foi feito por moizita (guida).
Não consegui publicar doutra forma não sei porqê :((
O Pai Natal é que não mora por cá, senão não escapava!

Ninguem escapa à "Super-ASAE"!

Abraço!

Popular Posts