Fumadores: abriu a caça...

PS(jamais): não sou fumador.

Comments

São Rosas said…
Coitado do gajo à esquerda que queria ir pedir lume...
guida said…
Belíssima ilustração. É exactamente assim que 'nos' sentimos...como uma 'tag' a dizer criminoso. Raim 'emprestas-me' esta imagem para eu meter no meu projecto de Blog???
Vénia garganêra.
maria_arvore said…
LOL

Esses criminosos do fumo jamé deixarão de o ser.
mais uma vez...na mouche!!!!
Maria said…
Lindo post!!! ;-)


Com esta qualidade de desenhos, só te falta (se me permites) publicares as imagens em formato grande...como eu fiz a partir de hoje ou o «BerraBoi» que já faz há séculos isso...Dá outra qualidade ao desenho ver-se as imagens em grande :-)

Bjs
Tiago Pregueiro said…
Muitos parabéns pelo blog!

Já que a opinião conta, chamo-te a atençao para o desenho que tens na barra lateral que diz "... we try to WRIGHT português" mas wright não é um verbo, suponho que te tenhas esquecido de corrigir... é write ;)

Continuação!
São Rosas said…
Pois é. O correcto seria «In this blog we try to write Portuguez»
:O)
raim said…
ok... ok... já está corrigido... "brigados"...
Guida podes usar.. a conta segue depois...;0)
Maria_Arvore... sabes que o jamé hoje não quer dizer o mesmo amanhã...
São Rosas said…
Ai aquela frase não estava escrita assim de propósito?...

ahahahahahah
Anonymous said…
:(
Eu gostava do WRIGHT PORTUGUÊS.


JF
São Rosas said…
Também eu, JF :-(
claire said…
vai+1 sniffffff na onça unffff
Maria said…
Eheheheh...concordo contigo RAIM qt aos desenhos...tb só uso o ImageShack para casos que queira que apareça a imagem em muito graaaaaaaaaaande no Bloguito...como é o caso da que lá publiquei agora...com mil pixels de altura...Espectáculo...hehehe!
Ora vai lá espreitar qd tiveres ocasião ;-)

Bjs
Anonymous said…
SOU FUMADOR INCORRIGÍVEL (3/4 Maços/dia). Mas sou contra o tabaco...
Estou preocupado com FUNDAMENTALISMOS e RADICALISMOS.
Lembro-me do escrito na História na década de 1930- "Mein Kemft" de Adolfo Hitler. Naquela altura os Judeus eram o mal da sociedade. Actualmente para os radicalistas e fundamentalistas ditos Islâmicos o "MAL" vem do Ocidente.

PORTUGUESES:
Oxalá que não obriguem os fumadores a andar com etiqueta na lapela (como os judeus) e que na porta de sua casa não coloquem um símbolo qualquer.

Olhem a DEMOCRACIA e a LIBERDADE deste país!

Naturalmente que os não fumadores têm o direito ao seu espaço livre de fumo. Mas fumadores são cerca de 2,5 milhões.

PENSEM A SÉRIO NESTA QUESTÃO! ESTA LEI PODERÁ INDICIAR ALGO MUITO PIOR (até para os não fumadores)!
aminhapele said…
Hoje utilizei o seu "boneco" no meu PEDECABRA.
Espero que não leve a mal.
enzo said…
Antes de mais parabéns pelo blog.

Mas vim cá para dizer que achei muita piada ver este desenho imprimido e afixado em alguns gabinetes da ASAE :)
Excelente cartoon!
Pedro said…
Acho completamente descabido este cartoon.
Pq não faz um que se passou comigo?
Eu não fumo, um dia entra um colega meu, na minha sala a fumar. Eu pedi-lhe para não fumar ali. Ele, muito indignado, responde-me "Na nossa empresa não é proibido fumar!".

É que os srs fumadores, pelo menos os que andam agora muito indignados com a suposta "tirania", esquecem-se que desde sempre tivemos de gramar, não só o fumo, que até podem argumentar que não faz mal à saude, como tambem o pivete.

Até que enfim que acabou a tirania!
Finalmente a liberdade(tantos anos depois do 25 de Abril de 1974)!
raim said…
Pedro para responder à tua descabida questão aconselho-te a leres o comentário a propósito da ASAE em http://raim.blogspot.com/2007/12/asae-e-o-natal-pai.html#comments...
(isto para não ter que me repetir)...
Sou (como tu) não fumador e também concordo que sempre existiu uma grande falta de respeito da parte dos fumadores... mas é preciso algum cuidado no que respeita à restrição das liberdades... mesmo que o motivo seja a sua/nossa saúde
Stenograf said…
Viva
Parabéns pela qualidade gráfica, pela creatividade e pelo sarcasmo...
Vivo em França e recebi há pouco tempo este cartoon. Apesar da tradição "libertária" da França (que, da minha experiência, guarda muitos pontos positivos), a nova lei francesa sobre o tabaco proíbe completamente o tabagismo nos bares e restaurantes, com ou sem ventilação homologada. De repente, os bares de Paris estão meio vazios e tristes, quando *já existiam vários bares e restaurantes não-fumadores*. Este abuso de autoridade (e inversão de prioridades, como ilustra bem no "terrorista" evacuado) levou-me a criar um blog onde se debatem os efeitos do tabaco e outras possibilidades de co-habitação entre fumadores e não fumadores. Sem conhecer o seu blog publiquei este cartoon no meu, visto que o seu URL está visível no desenho.
Agora dou um passo atrás: permite que publique este cartoon? Se lhe colocar algum problema retiro-o.
De qualquer modo coloquei um link para o seu blog, esperando poder "emprestar-lhe" algumas visitas.

Mais uma vez parabéns e até breve
yoon see said…
what a great discovery here.
Making the teams work extra hard!!!
Happy New Year.
2danimator said…
me gusto muchero.

Popular Posts